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SPED Fiscal – Validação de arquivos

Já estamos numa nova fase do SPED – Fiscal: a validação de Conteúdo.

Estamos trabalhando a todo vapor nesta versão 6.19.16, que será disponibilizada no início de outubro para nossos clientes.

Nela, já realizamos os seguintes trabalhos em relação ao SPED Fiscal:

  • Geração do arquivo texto
  • Validação do arquivo utilizando o validador do SPED Fiscal, já concluindo a validação de estrutura (que indica que o arquivo foi gerado com todos os registros e campos exigidos).
  • Identificação e especificação de informações não disponíveis no SisPetro, mas necessárias para geração do SPED

Nesta última etapa, antes de liberar a versão, faremos:

  • Validação de Conteúdo do arquivo utilizando o validador do SPED Fiscal, onde estão sendo encontradas inconsistências referentes às combinações de informações (CST 010 exige que seja informado Valor de ICMS, etc)
  • Desenvolvimento e homologação das informações não disponíveis no SisPetro, mas necessárias para geração do SPED.

No dia 24/09/2008 haverá uma nova reunião técnica, em conjunto com a Receita Federal do Brasil, das 14h00min às 17h00min, no Auditório Mário De Mari –  FIEP/CIETEP,  localizado na Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico –  Curitiba/PR cuja pauta será a Obrigatoriedade da Escrituração  Fiscal Digital – EFD, também conhecida como SPED-Fiscal, a partir de  1º de janeiro de 2009.

Lembramos que a obrigatoriedade é a partir de janeiro de 2009, porém as empresas que queiram participar do Projeto Piloto podem fazer a solicitação à Secretaria da Fazenda do seu estado e iniciar os testes o quanto antes. Há ajustes que precisam ser feitos nos cadastros e a cada validação pode surgir uma surpresa indesejada, então, não vamos deixar para a última hora.

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