SPED Fiscal – Validação de arquivos
Já estamos numa nova fase do SPED – Fiscal: a validação de Conteúdo.
Estamos trabalhando a todo vapor nesta versão 6.19.16, que será disponibilizada no início de outubro para nossos clientes.
Nela, já realizamos os seguintes trabalhos em relação ao SPED Fiscal:
- Geração do arquivo texto
- Validação do arquivo utilizando o validador do SPED Fiscal, já concluindo a validação de estrutura (que indica que o arquivo foi gerado com todos os registros e campos exigidos).
- Identificação e especificação de informações não disponíveis no SisPetro, mas necessárias para geração do SPED
Nesta última etapa, antes de liberar a versão, faremos:
- Validação de Conteúdo do arquivo utilizando o validador do SPED Fiscal, onde estão sendo encontradas inconsistências referentes às combinações de informações (CST 010 exige que seja informado Valor de ICMS, etc)
- Desenvolvimento e homologação das informações não disponíveis no SisPetro, mas necessárias para geração do SPED.
No dia 24/09/2008 haverá uma nova reunião técnica, em conjunto com a Receita Federal do Brasil, das 14h00min às 17h00min, no Auditório Mário De Mari – FIEP/CIETEP, localizado na Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR cuja pauta será a Obrigatoriedade da Escrituração Fiscal Digital – EFD, também conhecida como SPED-Fiscal, a partir de 1º de janeiro de 2009.
Lembramos que a obrigatoriedade é a partir de janeiro de 2009, porém as empresas que queiram participar do Projeto Piloto podem fazer a solicitação à Secretaria da Fazenda do seu estado e iniciar os testes o quanto antes. Há ajustes que precisam ser feitos nos cadastros e a cada validação pode surgir uma surpresa indesejada, então, não vamos deixar para a última hora.
No Comments